Lingua Neutra

 Atualmente muitos jovens tem se descobertos não-binários, e com isso passam a lutar pelos ajustes na língua portuguesa, para adaptar-mos a linguagem neutra.

 Não-binários são pessoas que não se identificam com nenhum gênero binário(homem ou mulher). Na série Sex Education, originalmente produzida pela plataforma de streaming Netflix, nos apresentam um personagem não-binário, o Cal, onde em uma escola de comportamento "militar"/conservador, luta para se encaixar e mostrar que gênero não é só o que você tem entre as pernas.

 Nos países mais desenvolvidos é comum esse tipo de pauta ser discutida e ser mais aceita, pois para eles não há muito com o que se preocupar em questão gramatical, porquê as palavras muita das vezes não é definida por feminino ou masculino, como o inglês, que é a língua mais falada no mundo. 

 Já no Brasil, um país subdesenvolvido, enfrentando muitas dificuldades ultimamente com a economia, educação e saneamento, não é o tempo certo para haver tal discussão, é uma luta digna e forte e que merece ser respeitada, mas devemos ajudar no desenvolvimento do Brasil primeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concordância Nominal e Verbal.